Notícias / Publicações

Veja aqui um clipping dos seguintes jornais online:

  • Valor Econômico

Covid-19: com mais 721 mortes em 24h, total de óbitos vai a 254.942, diz Ministério da Saúde

O Brasil registrou 721 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo os dados oficiais do Ministério da Saúde. Com isso, o total de óbitos causados pela doença atinge 254.942. Já os casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus somam 10.551.259, segundo o balanço do Ministério fechado às 17h deste domingo, sendo 34.027 diagnósticos contabilizados nas últimas 24 horas. Segundo o Ministério, são 9.411.033 pacientes recuperados da doença e 885.284 sob acompanhamento. São Paulo é o Estado com mais mortes (59.493) e casos confirmados (2.041.628) de covid-19. Minas Gerais é o segundo Estado com mais casos (878.705) e o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos (33.080).

Internação dispara, e hospitais privados abrem mais leitos


Levantamento do SindHosp com 80 hospitais de São Paulo mostra que taxa de ocupação é de 91% e 100% em metade deles Na última semana, o volume de internações de pacientes acometidos pela covid-19 em hospitais privados de São Paulo disparou. Na sexta-feira, havia 171 pacientes com coronavírus internados no Sírio-Libanês, o maior volume já registrado pelo hospital em toda pandemia. No Albert Einstein, a taxa de ocupação geral (covid e outras enfermidades) bateu em 104%. Especialistas do setor acreditam que se esse ritmo for mantido há risco de colapso na rede privada. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Ocupação de UTIs é crítica em 17 capitais, 12 Estados e no DF


Taxas de ocupação de ao menos 80% em leitos de UTI de covid-19 no SUS configuram o pior cenário desde o início da pandemia, aponta levantamento da Fiocruz A piora nas taxas de ocupação de leitos de UTI de covid-19 para adultos no SUS é geral e configura o pior cenário já observado desde o início da pandemia, aponta levantamento do Observatório Covid-19, da Fiocruz. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Tereza Cristina espera analisar dados do CAR e avançar na regularização ambiental em 2021


Mais de 7 milhões de propriedades rurais foram registradas no Cadastro Ambiental Rural. A área total supera 566 milhões de hectares, dois terços do território nacional A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que esse será o ano de implementação do Código Florestal no país. A expectativa dela é conseguir analisar os dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e avançar com a regularização ambiental das áreas que precisam de recuperação. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

“País vive pior momento e caos de Manaus pode se repetir”, afirma Julio Croda


Pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz defende medidas restritivas mais amplas, como um 'lockdown' de ao menos duas semanas, para conter o avanço da covid-19 Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Governo atrasa plano, e mortes de indígenas dobram


Doença já infectou 43,7 mil indígenas, dos quais 576 morreram, de acordo com dados do Ministério da Saúde Enquanto o governo atrasa a apresentação de um plano integralmente satisfatório às recomendações do Supremo Tribunal Federal (STF) para conter o avanço do coronavírus entre povos indígenas, o número de óbitos por covid-19 nessas populações aumentou em mais de 108%. Segundo dados computados pelo próprio Ministério da Saúde, a doença já infectou 43,7 mil indígenas, dos quais 576 morreram. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

JBS USA e Pilgrim’s vacinarão 8,5 mil funcionários na próxima semana


Empresas disseram que atuam em colaboração com autoridades estaduais americanas, departamentos de saúde locais e parceiros sindicais para incentivar a vacinação da força de trabalho essencial A JBS USA e a Pilgrim’s anunciaram hoje que aproximadamente 8,5 mil membros da equipe em oito estados americanos serão vacinados contra a covid-19 na próxima semana. Em nota, as empresas informaram que têm atuado em estreita colaboração com as autoridades estaduais, departamentos de saúde locais e parceiros sindicais para incentivar a vacinação da força de trabalho essencial o mais rápido possível. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Alta de commodities preocupa, mas preços devem cair no segundo semestre, diz Tereza Cristina


Para superar a elevação das cotações, a saída é aumentar a produção interna, afirma ministra da Agricultura A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse hoje que a alta nos preços de algumas commodities é uma "grande preocupação" para a Pasta, mas que acredita na acomodação dos índices a partir do segundo semestre deste ano. Para superar a elevação das cotações, a saída é aumentar a produção interna, segundo ela. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Buffett alerta investidores em bônus sobre 'futuro sombrio'


Em carta anual aos acionistas, executivo-chefe da Berkshire Hathaway diz que considera melhor evitar o mercado de renda fixa, no qual sua própria firma tem grande envolvimento Warren Buffett fez um alerta aos investidores em títulos de dívida dizendo que se deparam com dias de um “futuro sombrio” pela frente, na esteira da onda de vendas que derrubou bônus governamentais e reverberou pelos mercados acionários mundiais. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

STJ julga aprovação de plano de recuperação

O caso é do Banco do Brasil, que foi a único credor a rejeitar a proposta oferecida A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a julgar processo que discute se um credor é obrigado a aceitar um plano de recuperação judicial — procedimento chamado de “cram down”. O caso é do Banco do Brasil, que foi o único a rejeitar a proposta oferecida. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Hapvida contratou Itaú BBA para facilitar negociação com Intermédica, segundo fontes


Operadora do Ceará contratou o banco preferido da concorrente para facilitar a interlocução entre as companhias O Itaú BBA que, normalmente, trabalha com a NotreDame Intermédica (GNDI) mudou de lado na fusão com a Hapvida. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Contribuinte questiona na Justiça regras da repatriação

Justiça concede liminar para barrar fiscalização e impedir exclusão de pessoa física do programa Um contribuinte obteve liminar para não ser fiscalizado e excluído do programa de repatriação — o Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (Rerct). O pedido foi apresentado por medo de sofrer retaliação após questionar na Justiça regras do programa e exigir a devolução de R$ 16,68 milhões, parte do que pagou para trazer recursos ao país. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Justiça reduz Imposto de Renda sobre ganho com ações em IPO


Liminares afastam tabela progressiva e aplicam alíquota fixa de 15% Uma tese tributária surgiu com a nova onda de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês). Empresários têm recorrido à Justiça Federal para a aplicação de alíquota fixa de 15% de Imposto de Renda sobre ganhos obtidos em processos de abertura de capital. Há pelo menos duas liminares a favor dos contribuintes, que impedem a Receita Federal de tributar por meio de uma tabela progressiva, que vai de 15% a 22,5%. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

Biden terá de esperar mais por recuperação de empregos nos EUA


Folhas de pagamento privadas serão observadas de perto depois que as restrições relacionadas à pandemia diminuíram em muitos Estados americanos nas últimas semanas O primeiro mês completo da presidência de Joe Biden dos Estados Unidos parece ter apresentado um progresso limitado no mercado de trabalho americano, já que o país manteve o avanço das infecções pelo coronavírus sob controle. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.

STF pede reativação de UTIs em São Paulo, Maranhão e Bahia


Ministra Rosa Weber determina restabelecimento dos leitos de UTI habilitados até dezembro de 2020; Ministério da Saúde diz que pedido feito pelos Estados à Corte foi injusto e desnessário A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber determinou que a União analise imediatamente os pedidos feitos pelos Estados de São Paulo, Maranhão e Bahia para habilitação de novos leitos de UTI nos Estados junto ao Ministério da Saúde. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.